Blog do Ev. Heribaldo

Servo de Deus

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

DA DERROTA À VITÓRIA

Texto áureo:
O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas o Senhor vem a vitória Pv.21.31.
Em todas as lutas Deus permite autos e baixos, mas nunca derrotar seus soldados que estão em verdadeira peleja. A derrota naquele momento foi muito difícil aceitar, mas serviu de exemplo para muitos

JOSUE REANIMADO POR DEUS Js. 8.1-17.
Guando o Senhor assume o comando Ele quer que seus lideres esteja atentos a ordem de Deus porque a vitória e certa.
as derrotas de nossas vidas faz nos aproximar de Deus e com isso Josué restaura sua confiança com Deus. Umas das coisas e estarmos revestidos como Ef. 6.10.

JOSUÉ ENTRA EM AÇÃO
Josué
orientado por Deus leva seus soldados com estratégias para aguardar o momento de ataque, e sucedeu que, vendo o rei de Ai, se apressaram, e levantaram de madrugada, e os homens da cidade saíram ao encontro de Israel ao combate, ele e todo seu povo, ao tempo assinalado, perante as campinas, porque ele não sabia que lhe houvesse posto emboscada atrás da cidade.Js.8, 14. Demonstra em tudo que Deus está no comando, por isso veio a vitória.

OS MEMORIAIS NO VALE DE ACOR E DO MONTE EBAL
Este monte de pedras que tornou o ardor de sua ira, chamou vale de acor, que significa desgraça ou tribulação por causa do pecado de um homem, todos vieram a pecar, mas por um veio a salvação, Jesus cristo homem abundou sobre muitos Rm.5.12,15 ,por isso este monte a profecia de Oséias, porta de esperança para Israel.Os.2.14,15.
O monte Ebal vemos que depois da vitoria, Josué ergue um altar ao Senhor isto também Abraão fez Gn.12. 7,8 era um memorial temporário enquanto estivesse Israel ali . Esse era um meio de adoração que o seu povo precisa sempre lembrar nos momentos de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário