Blog do Ev. Heribaldo

Servo de Deus

quinta-feira, 9 de abril de 2009

A SUPERIORIDADE DA MENSAGEM DA CRUZ.

PORQUE A PALAVRA DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE PERECEM;MAS PARA NÓS,QUE SOMOS SALVOS,É O PODER DE DEUS.(1 cor 1.18).

Encontramos a essência da verdadeira pregação do evangelho de Cristo, nesta carta podemos ver o retrato do genuino e verdadeiro evangelho a mensagem da cruz de Cristo com efeito revelador através da mensagem da cruz para o pecador.
Quanto a sabedoria de Deus ela bem superior a humana pois Deus é sábio em tudo.

A NATUREZA DA PREGAÇÃO BÍBLICA
O Apóstolo Paulo um grande homem com um vasto conhecimento,cultura secular e grande conhecimento bíblico e cheio do Espírito Santo. Pois a sua pregação era com graça e unção do Espírito Santo. Pois a minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito Santo e de poder.1 cor 2.4.
A natureza da mensagem de cristo refere-se a pregação Cristocêntrica, centrada no evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
1- Pregação bíblica centrada em Cristo e sua morte.
A pregação verdadeira tem que ser Jesus principio meio e fim,falar de Jesus sem falar de sua morte e sem sentido porque a cruz traz o sacrifício completo de Cristo a mensagem da cruz e que completa para a Salvação de todo o pecador que crer.
Cruz aqui é um símbolo da obra redentora de Cristo mediante sua morte no calvario, pois se trata da cruz de Cristo,pois ela evoca sofrimento de nosso Senhor, sua paixão e morte.
2-Sentido da cruz aplicado a vida Cristã.
Aplicada a vida cristã ela trás-no renuncia total e voluntária incondicional do crente a Cristo,para segui-lo fiel até o fim Mt.16, 24
3-Pregação bíblica Poderosa em Deus
A maior pregação bíblica feita atraves da comunicação verbal ou escrita contada ou gravada, so ten efeito quando e na dependência do Santo Espírito de Deus, pois tem sempre usado seus mensageiros pois Ele é que tudo realiza e faz,pois o Apóstolo esteve em Corinto e o Espírito Santo cooperando com ele com muitas maravilhas e prodígios e muitas conversões.
4- Pregação genuína gera fé
Pois ao ouvir a palavra de Deus nasce uma fé maravilhosa em Deus Rm.10, 17.

CONTRASTE ENTRE FALSA E VERDADEIRA.
A linguagem bíblica sabedoria consiste sabedoria de Deus e humana ou Espiritual ou carnal a de Deus ou Espiritual: oculta em mistério, antes dos séculos, mas agora revelada pelo Espírito revelando as profundeza de Deus.
Deus quer revelar seus mistério através de seu Espírito,chamado de sabedoria de Deus,pois todavia a verdadeira sabedoria do Altíssimo ela é personalizada em Cristo.
Quando Deus se revela pelo seu Espírito revela Deus no homem, por Ele Deus revela sua sabedoria.
O Espirito opera no crente, por isso precisa o crente ter a mente de Cristo. Pois Ele sabe perfeitamente as coisas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário